Hera Simões

Voltar

Tradwife

1955

Casou quando era nova. Vários filhos. Mais meninas do que meninos, para a tristeza do marido. Não trabalha nem terminou os estudos. Acorda cedo, faz o café da manhã, arruma a sala, já começa o almoço. Veste os mais novos para a escola. Lava o chão, passa pano, lava o banheiro, termina o almoço. Quando os filhos chegam da escola, arruma a mesa para todos. Dá na boca do mais novo. Enquanto eles assistem TV, continua arrumando a casa e começa o jantar. Precisa que tudo esteja pronto antes que o marido chegue. À mesa, ele não agradece. Reclama de bife de novo. Ela pergunta se poderia ir à “cidade” amanhã para fazer as compras do mês; ele deixa, mas só se um dos filhos for junto. Pode ser uma das meninas, e pode tirar da escola mais cedo, ele diz, não tem problema. Melhor do que se mulher minha saísse sozinha por aí. Iam achar que você é uma vagabunda.

À noite, ela reza pelas filhas. Elas serão mais na vida.

2025

Solteira. Sem filhos. Acorda cedo para ir à faculdade antes de ir ao estágio. Só chega em casa quase onze da noite. Faz faculdade particular, seus pais fazem de tudo para pagá-la, mas não estuda muito. Nunca foi muito focada, e agora decidiu de vez que não gosta de estudar. Não nasceu para isso. No tempo livre, grava vídeos para o TikTok mostrando sua rotina diária. Conta aos seguidores que está em busca de um marido. Alguém que cuide dela, que a deixe parar de trabalhar. Ela não se importa de ter que limpar e cuidar da casa nem de cuidar dos filhos enquanto o marido trabalha. Gosta da ideia de perder controle, deixar que um homem a diga o que vestir, quando sair, como se portar na frente dos outros.

Afinal das contas, sua avó foi casada por quase 60 anos! Sempre se dedicou ao marido. Ela, sim, sabia o que é ser mulher. As meninas de hoje são todas umas vagabundas.

Nota da Autora:

A Nara Smith e eu temos a mesma idade!!!!

Voltar